sábado, 13 de maio de 2017

13 de maio com o Papa

Foto Arlindo Homem, Papa saúda criança curada pela intercessão dos pastorinhos
No dia 13 de maio, sábado,  às 09h10, o Papa encontrou-se com o primeiro-ministro português, António Costa, na Casa de Nossa Senhora do Carmo. Em seguida fez uma visita à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde estão sepultados os Pastorinhos de Fátima.
Na Eucaristia da peregrinação internacional aniversária de maio, no Centenário das Aparições, o Papa Francisco proferiu a sua única homilia em Fátima e dirigiu uma saudação aos doentes.
A Missa a que o Papa presidiu incluiu, no seu início, o rito de Canonização de Francisco e Jacinta Marto.
A família da criança brasileira curada por intercessão dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto participou no cortejo de apresentação dos dons, tendo o Papa ocasião para abraçar o jovem Lucas (aqui).


Da homilia do Papa, ressaltamos:
Foto Lusa, Papa Francisco em Fátima
“Irmãos e irmãs, obrigado por me acompanhardes! Não podia deixar de vir aqui venerar a Virgem Mãe e confiar-lhe os seus filhos e filhas".
“Suplico [a paz e a esperança] para todos os meus irmãos no Batismo e em humanidade, de modo especial para os doentes e pessoas com deficiência, os presos e desempregados, os pobres e abandonados”.
Francisco afirmou que em Fátima se dá uma “verdadeira mobilização geral” contra a “indiferença” que gela o coração humana e “agrava a miopia do olhar”. “Não queiramos ser uma esperança abortada”, prosseguiu.
“Sob a proteção de Maria, sejamos, no mundo, sentinelas da madrugada que sabem contemplar o verdadeiro rosto de Jesus Salvador, aquele que brilha na Páscoa, e descobrir novamente o rosto jovem e belo da Igreja, que brilha quando é missionária, acolhedora, livre, fiel, pobre de meios e rica no amor”.
Foto Arlindo Homem, Papa Francisco em Fátima

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.