quarta-feira, 17 de maio de 2017

Professores Aposentados visitaram a Igreja Matriz e o Centro Paroquial

 
 
Professores do 1º Ciclo já aposentados que trabalharam no Concelho de Tarouca, muitos acompanhados de seus cônjuges, visitaram hoje a Igreja Paroquial de Tarouca e o Centro Paroquial.
Após algumas informações sobre a Igreja Paroquial, o pároco de Tarouca presidiu à Eucaristia por alma dos professores já falecidos. Os cânticos e as leituras estiveram a cargo dos docentes.
Na homilia, o celebrante agradeceu aos presentes a sua dedicação ao longo dos anos e felicitou-os por terem sido as traves-mestras do crescimento humano, cívico e intelectual dos seus alunos. Como diz o povo, "o professor primário e o catequista nunca se esquecem." Pediu-lhes ainda que pusessem a sua larga experiência ao serviço dos outros, dando o seu melhor na comunidade cristã e na sociedade.
Seguidamente visitaram o Centro Paroquial Santa Helena da Cruz e mostraram-se muito bem impressionados com o que viram. Não faltaram os parabéns ao pároco e à comunidade paroquial pela obra levada a efeito.
Interessante a pergunta que uma professora me fez: "Será que as pessoas desta paróquia reconhecem todo o aventureirismo, empenho e dedicação do senhor a esta obra?"
Disse que era uma obra da comunidade e para a comunidade...
Para os meus botões pensei... o que pensei...
Obrigado, senhores professores,  pela visita, pela vivência da Eucaristia, pela palavra de incentivo e de reconhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.