quarta-feira, 19 de julho de 2017

Truta volta a ser rainha em II edição de Festival promovido em Tarouca



O Município de Tarouca irá levar a cabo a II edição do Festival da Truta, que decorrerá nos dias 21, 22 e 23 de julho, com o objetivo de promover e projetar o Rio Varosa e Varosela, as diversas atividades a ele associadas, bem como as afamadas trutas do varosa, ex líbris da gastronomia típica do concelho.

Garantido o repovoamento do rio com o lançamento de aproximadamente 1000 trutas, o concurso de pesca, que irá realizar-se na Ponte da Cerdeira - Açude Calhau da Paixão, inicia no dia 21 de julho, pelas 18h00.

Paralelamente, no Centro Cívico da Cidade de Tarouca, nos dias 21 (20h30), 22 (12h30 e 20h30) e 23 de julho (12h30), decorrerá a mostra gastronómica, onde os amantes da boa gastronomia se poderão deliciar com as trutas confecionadas pelas associações locais.

A organização do II Festival da Truta é da responsabilidade da Câmara Municipal de Tarouca, mas tal evento só é possível com o envolvimento e empenho da Associação de São Martinho dos Esporões e do Clube de Caçadores de Tarouca detentor da concessão daquele espaço do Rio Varosela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.