sexta-feira, 2 de março de 2018

Na cama com a chuva a cair...

Resultado de imagem para chuva no telhado
Gostos não se discutem. Há quem aprecie estar na cama com a chuva a cair. Eu gosto.
Noite calma. A chuva cai com alguma intensidade, mas sem ventania. Ao pingar do telhado, esborracha-se, ruidosa, no granito das escadas ou no empedrado do chão.
Envolto na roupa quente da cama, o cair da chuva fria é cadenciada melodia que embala o meu torpor. Cá dentro, sinto o prazer da vitória e desafio-a silenciosamente: " Tu que molhas e enregelas, olha se me atinges!  Aqui quentinho, imune às tuas vergastadas e ao teu abraço gélido!" 
Nestas alturas, não me dá para pensar, imaginar, sonhar, sentir... Apenas me entrego à imensa satisfação que a melodia da chuva suscita. É um torpor bom...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.