quarta-feira, 25 de abril de 2018

44º Aniversário do 25 de Abril em Tarouca


Comemorou-se o 44º aniversário do 25 de abril com música, poesia, gestos e palavras.
Após a receção das Bandas Musicais e do Corpo de Bombeiros em frente aos Paços do Município, teve lugar o hastear da Bandeira Nacional. Seguiu-se o almoço-convívio no Centro Cívico, após o qual se realizou o transporte das Bandeiras.
No Auditório Municipal, foi entregue um cravo a cada pessoa, celebrou-se a Liberdade e foram entregues os prémios Prof. Doutor José Leite de Vasconcellos.
Os líderes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal – Dr. Cabral, Dr. Amaro e Dr. Sarmento -, o Presidente da Câmara, Valdemar Pereira e o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Rui Pereira,  usaram então da palavra para abordarem esta importante data nacional.
A parte musical esteve entregue, e bem, à Academia de Música da Câmara Municipal de Tarouca e amigos, que encantaram o público com várias cantigas de Zeca Afonso e de outros artistas do tempo.
O 25 de Abril foi aqui comemorado como merece ser. A festa da liberdade e da união. Ou o sim de um povo ao futuro que sabe que também tem nas suas mãos.
Ficámos felizes na felicidade dos alunos que foram premiados e dos seus pais. Parabéns!
Parabéns ao Presidente da Assembleia Municipal e à Assembleia Municipal por esta forma de celebrar o 25 de Abril. De parabéns está também a Câmara Municipal.
Parabéns a todos os que atuaram, participaram, fizeram a festa da liberdade e celebraram a liberdade em festa.

Foi uma comemoração de todos e para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.